sábado, 21 de maio de 2011

Eu amo baunilha


Olá pessoal,

Bem, pra quem não sabe, eu AMO Baunilha. Coloco baunilha em todas as minhas receitas, até as que não tem. Simplesmente porque ela tem uma sabor delicioso e um aroma que enche a casa...

Esta semana tive uma maratona, cansei de usar as baunilhas comuns, as essências e extratos vendidas em mercado. Fui atrás das famosas favas de baunilha... nossa!!! o Rio de Janeiro foi pequeno para minha busca e a internet uma grande aliada, porém só achava em SP.

Finalmente, encontrei em São Conrado a loja J Asmar, tel 33223623 a R$ 10,50 und e na CADEG a R$ 8,00 und... Vocês não podem imaginar minha felicidade...

São caras, eu sei, mas valem a pena, depois de usar as sementinhas de dentro, as favas ainda servem para colocar na vodka, que vira um extrato de baunilha dá melhor qualidade, claro! Pode colocar quantas favas você tiver. Ou pode colocá-las em um vidro de açúcar e teremos o açúcar baunilhado.
Podemos ainda, ferver a fava nos cremes e teremos um creme de sabor inenarrável, porém mais sutil que o creme com as sementinhas...

Estou louca para ir para a cozinha e preparar alguma coisa com minhas favas.

Logo, monstrarei o feito.

Um comentário: